Professores do PROAJA questionam falta de pagamento de quatro meses de salários

 Professores do PROAJA questionam falta de pagamento de quatro meses de salários
Os professores do Programa de Alfabetização Jovens e Adultos  (PROAJA) da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, de uma das empresas credenciadas, como  Instituto Data Certo, não receberam salários de dezembro de 2021 a março de 2022.
Segundo Os professores, o Instituto Data Certo recebeu dinheiro da Secretaria Estadual de Educação, vinte dias após assinar o contrato, no valor de quinze milhões de reais, para realizar o pagamento dos professores, porém isso não ocorreu, descumprindo o contrato Seduc /PI do edital 12/2021, seção 7 ;obrigação do contratado.
Os professores contratados e não pagos entraram em contato com a Secretaria de Educação do Piauí que ignorou a solicitação do pagamento devido. Os professores decidiram procurar o Ministério Público Federal e o Ministério do Trabalho para protocolar algumas denúncias a respeito da falta de pagamento dos professores e falta de estrutura para os professores e alunos; essa denúncia ao Instituto Data Certo gerou um inquérito civil : 000731.2022.22.000/5 (Ofício n°49351.2022).
O TCE denunciou em 2022 que no PROAJA constava matricula e frequência de pessoas já falecidas, como reportagem publicada no Portal Politica Piauí

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.