Campanha nas redes sociais contra Dr.Pessoa e Robert Rios será investigada pela PF

 Campanha nas redes sociais contra Dr.Pessoa e Robert Rios será investigada pela PF

O advogado Alano Dourado explica que o pedido de cassação das candidaturas do candidato  a prefeito de Teresina  Dr. Pessoa-MDB e do vice Robert Rios-PSB é improcedente e garante que tudo será esclarecido perante a justiça eleitoral.

Alano acrescenta que para coibir a campanha feita contra Dr.Pessoa e Robert Rios, por liderarem as pesquisas de intenções de votos para prefeito de Teresina, nas redes sociais, o caso já foi denunciado para policiais civil e federal que investigam crimes digitais.

A coligação dos partidos PSDB, PP, PSL, AVANTE, PDT, DEM, PMB, PODEMOS, PV, ingressou com ação de investigação judicial eleitoral contra o candidato a prefeito de Teresina Dr. Pessoa e o vice Robert Rios, argumentando o uso de perfis falsos durante campanha eleitoral e pedindo a cassação do registro de candidaturas por praticas abusivas.

A ação pede liminarmente a retirada dos três perfis apontados como fakes e a procedência da ação para impedir a publicação, impulsionamento ou permitir a distribuição de conteúdos por meio dos perfis identificados e ainda a cassação do registro da candidatura ou cassação do diploma, caso eleito e a aplicação da sanção de inelegibilidade por oito anos, e multa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.