Acadêmicos fazem manifestação pelo retorno das aulas da UFPI

 Acadêmicos fazem manifestação pelo retorno das aulas da UFPI

 

Estudantes de Medicina da Universidade Federal do Piauí realizaram nesta sexta-feira (06) uma manifestação com concentração às desde o início da manhã no portal de entrada da instituição.

Os estudantes manifestam o descontentamento em relação ao posicionamento atual da universidade de não planejar ou ao menos considerar a demanda dos estudantes por um retorno através do ensino híbrido.

“Contamos com o apoio de todos nessa luta tão importante pela educação! Importante ressaltar que esta foi uma manifestação pacífica e seguimos todas as medidas sanitárias, com o uso da máscara e garrafinha de água própria”, disseram os estudantes em postagem.

Sobre os pedidos
“Depois de inúmeras reuniões entre estudantes, professores, chefes de departamento e coordenação, chegou-se ao consenso entre a maioria dos professores que o modelo híbrido (vide posts anteriores) é o mais adequado para dar continuidade à graduação sem perda da qualidade na formação”, cita postagem do perfil no Instagram @voltamedufpi.

“Entre os alunos, pesquisas internas apontam que mais de 90% dos estudantes apoiam o retorno do ensino na forma híbrida. Contudo, apesar desses fatos, a UFPI se recusa a, ao menos, planejar ou a discutir a viabilidade de nossa proposta. Além disso, adiou duas vezes a reunião de discussão das demandas do nosso curso, demonstrando total descaso com seus estudantes!! A universidade pública é feita por seus discentes e docentes e precisamos ser escutados”, completam.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.