Embarcação encalha no Litoral do Piauí

 Embarcação encalha no Litoral do Piauí

Uma embarcação, ainda sem identificação, encalhou em uma área de proteção ambiental no município de Cajueiro de Praia, Litoral do Piauí. A Marinha foi acionada por populares que encontraram o navio na manhã desta terça-feira (10).

A embarcação que encalhou na manhã desta terça-feira (10) possui características de outra que encalhou na mesma faixa de praia, em agosto deste ano, e que continha uma carga de cigarro contrabandeado.

A Marinha foi acionada por populares que encontraram a embarcação na manhã desta terça-feira (10) .

A embarcação possui características de outra que encalhou na mesma faixa de praia, em agosto deste ano, e que continha uma carga de cigarro contrabandeado. Entretanto, segundo o capitão da marinha no estado, Maxwell Denigres, ainda é cedo para associar os dois navios.
Embarcação encalhou com carga de cigarro contrabandeado no Litoral do Piauí em agosto de 2019 — Foto: Divulgação/Polícia Federal
“Nós não temos, no momento, indícios ou motivos para relacionar as embarcações. Essa embarcação não tem nome, então fica difícil identificarmos o proprietário. Ela não é inscrita na capitania e, eu não sei dizer de onde ela veio e para onde ela iria. A diferença entre às duas é que esta está vazia em termo de carga”, disse.
As equipes estão trabalhando para retirar o navio do local, pois se trata de uma região de preservação ambiental por ser o habitat do peixe-boi, animal ameaçado de extinção, e ser uma área de manguezais.
“A nossa preocupação é tentar retirar essa embarcação daqui, porque ela está encalhada, aqui é uma área de proteção ambiental. Então, é trabalhar para remover essa embarcação, levar a um lugar seguro, para que não aja derramamento de óleo ou outro incidente que possa poluir o nosso mar”, destacou o capitão.
Com informações de Bernardo Silva

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.