Doutor Pessoa vai ao Karnak em busca de apoio do governo para gestão de Teresina

 Doutor Pessoa vai ao Karnak em busca de apoio do governo para gestão de Teresina

 

 

Conforme havia sido divulgado no final de semana, o governador do Piauí Wellington Dias (PT) recebeu no palácio de Karnak na noite desta segunda-feira (19) com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), acompanhado de membros da equipe da gestão municipal.

A reunião foi aberta para assessores e para imprensa e transcorreu em clima de cortesia com jantar oferecido as autoridades presentes.

Ao chegar Doutor pessoa deixou bem claro que a reunião entre os gestores era de intuito administrativo, principalmente sobre saúde pública, onde vem sendo aplicado 52% da receita da capital e que cabe ao Estado fazer a compensação ou buscar recursos federais para que os demais setores não fiquem sem prestar serviços essenciais a população, considerando que o percentual previsto pela constituição para aplicação em saúde é de quinze por cento.

Participaram da reunião o vice-prefeito Robert Rios; o secretário municipal de administração João Henrique Sousa,  o secretário estadual de governo, Osmar Junior, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, secretário de saúde do estado, Florentino Neto, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque e o Secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso.

Ao final da reunião, João Henrique disse que o governador autorizou seis milhões de reais para asfaltar ruas e avenidas em Teresina e que o esforço da atual gestão reduziu a dívida de Teresina de dezessete milhões para quinze milhões de reais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.