SEMDEC participa de mostra sobre o Piauí no Rio de Janeiro

 SEMDEC participa de mostra sobre o Piauí no Rio de Janeiro

Em 2020, Teresina recebeu 571 mil visitantes, dos quais 8% eram provenientes do Rio de Janeiro, o que representa mais de 45 mil pessoas. A informação é da Coordenação de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), da Prefeitura de Teresina, que estará participando da mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, promovida pela SEBRAE na capital carioca. Os números demonstram o potencial que o Rio tem, em relação aos seus interesses no estado do Piauí, tendo Teresina como portão de entrada.

A mostra que acontecerá no Morro da Urca, no período de 14 a 18 outubro, tem como proposta apresentar as belezas e potencialidades do Piauí, que inclui a capital Teresina, atraindo a visita de turistas, além de estimular o interesse em investimentos econômicos nesse segmento.

A Mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, conta com curadoria do renomado diretor artístico Marcello Dantas, que concebeu o projeto com foco em promover uma completa experiência sensorial pela natureza, cultura, gastronomia e artesanato piauienses.

Durante o evento, os frequentadores do espaço conhecerão o Piauí por meio de imagens, artesanato e também videoscópio digital, que promete levar as pessoas aos principais atrativos turísticos de forma virtual. A ideia é fazer com que, através desses recursos, o potencial visitante se sinta em Barra Grande, na Serra da Capivara, Cânion do Poty, Ponte Estaiada, dentre outros atrativos.

Paralela à Mostra do Morro da Urca, de 15 de outubro a 15 de novembro acontecerá, ainda, uma Exposição de Artesanato do Piauí, no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, localizado na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro. Na exposição, que conta com curadoria do designer Renato Imbroisi, os visitantes poderão conhecer o rico trabalho dos artesãos piauienses, que com as mãos entalham a madeira, moldam a cerâmica, bordam, fazem renda, trançam a palha ou lapidam pedras que dão origem a belas joias de opala.

Durante o Encontro de Negócios de Turismo, que será realizado no dia 14 de outubro, o foco serão as vendas e prospecção de futuras parcerias para o destino Piauí, junto às mais de 50 agências e operadoras do Rio de Janeiro, que confirmaram presença.

Como atividade paralela, a SEMDEC agendou reuniões com três Operadoras Turísticas que vendem pacotes para o Nordeste, além de uma visita de cortesia ao Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Bruno Kazuhiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.