Danys Queiroz critica Governo em sessão Solene na ALEPI

 Danys Queiroz critica Governo em sessão Solene na ALEPI

Na manhã desta terça-feira (07), a Assembleia Legislativa realizou sessão solene em comemoração ao Dia do Educador Físico, proposta pelo deputado Marden Menezes (PSDB). Na sessão, o Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF PI) empossou os novos conselheiros da entidade.

Durante a solenidade Danys Queiroz fez criticas a imposição do governo de comprovante de vacinação em academias, considerando que o poder público estadual patrocina eventos com multidão. Segundo danys as regras de prevenção da covid deveria ser igual para todos.

O Dia do educador físico é comemorado anualmente em 1º de setembro e a solenidade foi adiada de acordo com o avanço da vacinação contra a COVID-19. “A categoria dos educadores físicos tem nesta Casa um defensor, um defensor. Sempre que estivemos a postos para defender as bandeiras na categoria, e ao longe deste período como deputado apresentamos Projetos de Lei em defesa da educação física. Mas há uma peculiaridade, onde os Projetos são submetidos ao crivo do Executivo mas em muitos casos, o Poder Executivo que sanciona a Lei não põe em prática, ou não executa ou não respeita as Leis que produz. Uma delas é a Lei de nossa autoria que reconheceu o serviço de educação física como essencial no Piauí”, ressaltou o deputado Marden Menezes.

O parlamentar ressaltou o Projeto de Lei de sua autoria que extinguiu a figura do professor leigo e tornou obrigatório que as aulas de Educação Física sejam ministradas por profissionais da área.

Carlos Eduardo Lima Rocha de Oliveira, Conselheiro Federal de Educação Física, participou da solenidade representando o Presidente do Conselho Federal de Educação Física e alertou sobre o risco da obesidade infantil no país.

“Infelizmente a nossa categoria não é tão reconhecida como deveria ser. Nos voltamos muito para a pandemia da Covid, mas esquecemos de uma pandemia que vem se arrastando há muito tempo, que é a pandemia da obesidade física cujo um dos motivos se dá pela falta de prática de exercícios físicos nos anos iniciais e pela falta de profissionais nas escolas, principalmente nas escolas públicas. Quero agradecer ao deputado Marden pela oportunidade e rogar a Deus que apareçam outros parlamentares que defendam a Educação Física”, concluiu.

O presidente CREF Piauí, Danys Queiroz, agradeceu a realização da solenidade e criticou não remuneração e não contratação de profissionais de Educação Física por parte do Estado e das Prefeituras. “O Ginásio Verdão foi reformado, quantos profissionais de educação física foram contratados para atuar e atender a população? Praças e academias populares estão sendo reformadas, e quantos profissionais estão sendo chamados? Quantas pessoas poderiam ser atendidas nesses locais?”, questionou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.