Senador Elmano entrega equipamentos agrícolas para cinco municípios

 Senador Elmano entrega equipamentos agrícolas para cinco municípios


O senador Elmano Férrer (PP/PI) promoveu nessa (08), em Teresina, a entrega de tratores e outros equipamentos agrícolas para cinco municípios do estado. A aquisição das máquinas foi viabilizada pelo parlamentar com o objetivo de incrementar a produção no campo e beneficiar, sobretudo, os pequenos produtores das zonas rurais piauienses. A solenidade de entrega do maquinário aconteceu no galpão da Codevasf (BR-343).

Foram contemplados os municípios de Coiavaras, Colônia do Gurguéia, Jerumenha, Morro Cabeça do Tempo e Piripiri. Cada um destes municípios receberá um trator, uma grade aradora, uma plantadeira e uma carreta para quatro toneladas. “As máquinas agrícolas vão estar à disposição de associações de pequenos produtores, como a Associação Comunitária do Cadeirão e adjacências, em Piripiri”, explica Elmano Férrer.

O senador viabilizou a aquisição dos equipamentos por meio do Ministério da Ministério do Desenvolvimento Regional/Codevasf. No total, ele garantiu R$ 1 milhão para a compra das máquinas que estão sendo entregues agora. “São recursos que vão ter um grande retorno social e econômico. Com os tratores e outros implementos agrícolas vamos transformar a realidade de pequenos produtores rurais, aumentando suas rendas e melhorando as condições de vida nas comunidades beneficiadas”, avalia o parlamentar.

Presente na solenidade de entrega, o presidente da Associação Comunitária do Desenvolvimento dos Moradores de Aliança do Gurgueia, Antônio de Brito Lopes, afirmou que os equipamentos serão de grande importância, pois o senador está dando um incentivo à comunidade que está colocando as pessoas para trabalhar. “Nunca tivemos um bem desse tamanho composto por plantadeira, trator, carroças e isso é um incentivo muito grande para o município de Colônia do Gurgueia. Então só temos a agradecer ao senador Elmano por esse presente que dará oportunidade para os agricultores trabalhar”, enfatizou.

Outros municípios beneficiados
Como senador, Elmano Férrer vem atuando para garantir melhores condições de trabalho para o homem do campo. Neste sentido, o parlamentar já garantiu mais de R$ 3 milhões para aquisição de caminhões, retroescavadeiras, tratores, roçadeiras, plantadeiras e colheitadeiras que também beneficiaram outros municípios, como José de Freitas, Miguel Alves, Palmeirais, Aroazes, Capitão Gervásio Oliveira e Santana do Piauí.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.