Ministério Público atua na prevenção de queimadas em Buriti dos Lopes

 Ministério Público atua na prevenção de queimadas em Buriti dos Lopes

A promotora de Justiça de Buriti dos Lopes, Francineide Sousa, realizou reunião com representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Agricultura e de Administração, e com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Buriti dos Lopes, no intuito de definir estratégias para enfrentamento das queimadas na região. O encontro aconteceu na sede do sindicato, na última terça-feira, 26 de julho. Participaram mais de 25 pessoas.

A representante do Ministério Público falou sobre os malefícios causados pelo uso indiscriminado do fogo, que prejudica o solo, provoca alterações climáticas e agride a biota. A promotora de Justiça falou também sobre as técnicas de queima controlada na agricultura, com autorização de órgão ambiental e com a adoção de medidas para prevenção do alastramento do fogo para áreas residenciais e de mata e floresta.

No decorrer da execução do projeto “Corta-Fogo”, o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Maio Ambiente (Caoma) desenvolveu diversas atividades de conscientização contra queimadas e incêndios florestais, em entidades classistas de trabalhadores rurais e em unidades escolares.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.