Quase 30% dos “acamados” não são encontrados em casa para vacinação

 Quase 30% dos “acamados” não são encontrados em casa para vacinação

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque afirmou, em entrevista a TV Clube na manhã desta sexta-feira(02),  que 28 % das pessoas agendadas para receber a vacinação contra covid-19 em casa, por estarem acamados, não são encontrados quando a equipe de vacinação chega ao domicílio.

O número de casos da covid-19 na Capital deverá atingir o platô(pico máximo) na próxima semana, com estabilização das notificações nos próximos quinze dias.

Gilberto Albuquerque avaliou como positivas as medidas adotadas nas últimas semanas e ressaltou que os resultados das ações poderão ser sentidos na segunda quinzena de abril.

Segundo o presidente da FMS, em função disso o número de pacientes na fila de espera por leitos clínicos e de UTI já registrou queda, chegando a 82 nessa quinta-feira(01).

A perspectiva é que no final desta semana não tenha mais aumento. É esperado o início do período de platô que deverá durar duas semanas e depois começará a cair. Então o que tiver que piorar será até no final dessa semana, por isso houve uma diminuição na fila de espera por leitos clínicos e de UTI. Nesta sexta-feira(02) tem sessenta pessoas na fila de espera por leito de UTI e 22 por leitos clínicos”, pontuou.

O presidente da FMS voltou a alertar sobre a necessidade de se manter os cuidados para evitar contaminação ainda mais intensa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.