Policia Civil prende advogados, empresários e servidores públicos na Operação Inventário

 Policia Civil prende advogados, empresários e servidores públicos na  Operação Inventário

A policia civil do estado do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) a operação Inventário, cumprindo onze mandados de prisão, oito mandados busca e apreensão e bloqueio judicial de bens.

Quatro advogados foram alvos dos mandados de prisão cumpridos durante a operação Inventário, deflagrada pela Polícia Civil. A operação cumprir onze mandados de prisão, oito mandados busca e apreensão e bloqueio judicial de bens.

Além do casal Elano Lima, que foi preso em um motel, e  sua esposa, detida em casa, outras duas advogadas também foram presas. Uma delas no estado do Paraná.

O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB- PI, Marcos Vinicius Nogueira, destacou que os advogados ainda não prestaram depoimento. A OAB Piauí está acompanhando os advogados por terem direito as Prerrogativas garantidas por lei. O Presidente da comissão também questionou o fato de a OAB não ter sido comunicada previamente a respeito dos mandados de prisão contra os advogados.

São alvos da operação Inventário também,  José de Arimatéia Oliveira Lima, que foi preso em uma residência no Vale do Gavião, zona leste da capital. A esposa dele, que não teve a identidade revelada, também foi presa. Além deles, quatro advogados estão entre os presos.  Com o casal preso no Vale do Gavião, a polícia encontrou diversas carteiras de identidade e outros documentos. José de Arimatéia já havia sido preso pela polícia em 2019, durante a  operação Visto Fake, que investigava a falsificação de documentos para a emissão de visto para os Estados Unidos.

Foram apreendidos também dois carros dos envolvidos.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.