Ex-vereador esclarece que Coordenador da Ouvidoria não precisa ser Bacharel

 Ex-vereador esclarece que Coordenador da Ouvidoria não precisa ser Bacharel

Antônio José Lira indica esposa para Ouvidoria no lugar do PSD - Piauí 24h

A Ouvidoria do Município de Teresina foi criada na reforma administrativa feita pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) em 2021.

O advogado Pedro Moreira Mousinho Júnior foi o primeiro nomeado para cargo.  A nomeação de Pedro foi uma indicação do vereador Ismael Silva-PSD e, agora, um ano depois Pedro foi exonerado.

A exoneração de Pedro Mousinho do cargo na Ouvidoria do Município de Teresina foi feita na segunda semana de março e na segunda-feira(14) foi nomeada para o referido cargo, Marinete Feitosa Leite Lira.  A indicação de Marinete foi feita pelo esposo, ex-vereador Antônio José Lira.

Conforme a lei orgânica de Teresina, o cargo de Ouvidor Geral do Município somente pode ser ocupado por bacharel em Direito. Marinete Lira não apresentou certificado de graduação em Direito.

A exoneração de Pedro Mousinho ocorreu à pedido do próprio advogado e mudança foi publicada no Diário Oficial do Município da segunda-feira (14).

O ex-vereador Antônio José Lira, procurou o Portal Política Piauí e argumentou que para o cargo de coordenador da ouvidoria não requer o ocupante seja bacharel em direito.

Até o momento, o Portal Política Piauí não teve acesso ao organograma administrativo da prefeitura, atualizado, para informar se o cargo de Ouvidor Geral difere do cargo de Coordenador da Ouvidoria do município de Teresina.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.