Advogados solicitam melhor estrutura na Central de Flagrantes de Teresina

 Advogados solicitam melhor estrutura na Central de Flagrantes de Teresina

Integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, estiveram na Central de Flagrante de Teresina, órgão vinculado à Polícia Civil do Estado, nesta quarta-feira (06/07). Os representantes da Seccional tiveram acesso às instalações físicas da Central, sistemas de funcionamento e apresentaram sugestões de mudanças estruturais para a garantia do bom atendimento à advocacia.

De acordo com a presidente em exercício da OAB, Daniela Freitas, membros das Comissões Temáticas de Direito das Prerrogativas, Segurança Pública, Previdenciário e Direitos Humanos vão analisar uma portaria do executivo estadual que regulamenta o acesso de advogados e advogadas ao estabelecimento.

“Essas Comissões vão analisar o teor da portaria para fazer sugestões nos casos que ferem as prerrogativas da advocacia. Neste primeiro encontro, a OAB sugeriu, inicialmente, a adequação da sala de parlatório para garantia da entrevista reservada do advogado (a) com o seu cliente”, garantiu.

No decorrer da reunião, o coordenador da Central de Flagrantes pontuou que as observações feitas pela Ordem serão avaliadas em tempo hábil.

“Aprecio o bom relacionamento entre as instituições e os colegas que trabalham no mesmo ambiente. É importante a sala da OAB dentro da central de flagrante, exatamente para mantermos esse diálogo. Estamos em parceria e trabalhando para manter o ambiente de trabalho melhor possível”, garantiu o delegado Diego Pascoal, coordenador do setor.

Além da presidente Daniela Freitas, colaboraram nas tratativas os advogados (a): Vanessa Soares (Coordenadora-adjunta da vice-presidência), Albelar Prado (presidente da Comissão Estadual de Direito das Prerrogativas) e Francisco Silva (membro da Comissão Nacional de Prerrogativas).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.