Vereadores discutem com entidades médicas a falta de medicamentos e insumos nos hospitais de Teresina

 Vereadores discutem com entidades médicas a falta de medicamentos e insumos nos hospitais de Teresina

A Câmara de Teresina realizou uma audiência pública, nesta segunda-feira (05) para discutir sobre a situação da saúde na capital.

Os vereadores convidaram o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, e o secretário André Lopes para prestarem esclarecimentos sobre o desabastecimento de insumos e medicamentos nos hospitais da rede municipal de Teresina.

Também foi feita a solicitação para o comparecimento do procurador-geral do estado Cleandro Moura, além dos sindicatos do Conselho Regional de Medicina (CRM) e do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi).

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí – SIMEPI participou da audiência pública na Câmara Municipal para discutir sobre o desabastecimento de insumos em hospitais de Teresina e o endividamento da Fundação Municipal de Saúde – FMS.

Quando pensamos em saúde, não podemos separar a pública da saúde privada. Quando um consultório fecha, por exemplo, a sobrecarga aumenta. A respeito do Hospital do Bairro Buenos Aires, temos fotos e vídeos muito antes da interdição, mostrando torneiras pingando. Notamos que são coisas simples que levam a problemas graves. A gestão da saúde é importante porque ela lida com vidas”, comentou a presidente do SIMEPI, Dra. Lúcia Santos.

A proposição foi do vereador Leonardo Eulálio (PL), com assinaturas dos vereadores Ismael Silva (PSD), Capitão Roberval, Pollyana Rocha (PV), Paulo Lopes (PSDB),Vinicio Ferreira (PSD), Deolindo Moura (PT) e Teresinha Medeiros (União Brasil).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.