Festas Juninas e Dia dos Namorados devem aquecer o comércio em Junho

 Festas Juninas e Dia dos Namorados devem aquecer o comércio em Junho

Com críticas aos “pontos facultativos”, Sindilojas aposta na ampliação das vendas para o Dia dos Namorados e Festas de São João.

Com o início do mês de junho, muitos são os que aproveitam para celebrar o Dia dos Namorados com trocas de presentes e declarações românticas, assim como também aproveitam para celebrar as tradicionais Festas Juninas, que atravessam o mês inteiro com belas decorações e comidas típicas. Em ambos os casos, é o comércio local quem mais se anima com o crescimento das vendas ao longo do mês.

A constatação é do vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí, Leonardo Viana, que destaca a expectativa dos lojistas para as vendas nas datas comemorativas

“O comércio tem uma expectativa de crescimento na data do Dia dos Namorados, quando o comércio se aquece com a troca de presentes, e tem as festas juninas, com as roupas quadriculadas, calçados, decoração alimentação… Vários setores ao mesmo tempo esperam que esse mês seja positivo”, destaca Leonardo.

Outro ponto de destaque, para Leonardo, é quanto a preparação e a geração de emprego e renda durante o período, fortalecendo mais ainda o comércio local. “Temos a perspectiva de altas vendas, com também a possibilidade de geração de empregos no comércio. Aguardamos os clientes nas lojas com promoções e produtos voltados para ambas as datas”, afirmou.

Funcionamento no feriado

Amanhã (08), devido ao feriado de Corpus Christi, o comércio no Centro e nos bairros estará fechado, retornando ao horário normal na sexta-feira (09) e no sábado (10), com os Shoppings ainda a definir seu funcionamento no feriado. Entretanto, o Sindilojas se mantém receoso frente a possibilidade de decretos de “Ponto Facultativo” que prolonguem o feriado e possam esvaziar o comércio nas cidades.

“O Estado e o Município precisam perceber que com o prolongamento dos feriados são eles quem perdem na arrecadação de impostos, no esvaziamento das cidades, provocando perdas na geração de empregos na Capital, e deixa o comércio esvaziado, prejudicando assim a nossa economia”, apontou o vice-presidente do Sindilojas.

A crítica não tira o otimismo da categoria, que mantém o incentivo às vendas durante o período festivo. “Reforçamos o convite para que as pessoas aproveitem para irem às lojas, fazerem suas compras, para renovar os presentes para o Dia dos Namorados”, complementa Leonardo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.