Franzé Silva e Vereadores repudiam Admilson Brasil por violência contra vereadora Polyanna

 Franzé Silva e Vereadores repudiam Admilson Brasil por violência contra vereadora Polyanna

As agressões foram testemunhadas com cumplicidade pelo procurador, Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira que responde pela presidência da FMS, disse a Vereadora.

Na sessão desta terça-feira(11) na câmara dos vereadores de Teresina, a vereadora Pollyanna Rocha(PV) denunciou na tribuna a ação do secretaria municipal de finanças de Teresina, Admilson Brasil. Segundo Pollyanna, Admilson a destratou e a desrespeitou por ser mulher, quando foi conversar com ele sobre a forma como a Secretária Municipal de Economia Solidaria, Maura Assunção está sendo tratada por ter sido indicada pela Vereadora.

Pollyanna registou o boletim de ocorrência, por considerar que o tratamento dado a ela foi por ser mulher, na delegacia de crimes de gênero com a delegada Natalia Figueiredo.

Pollyanna recebeu apoio dos vereadores Zé Nito, Venâncio Cardoso, Fernanda Gomes que se referiu a Admilson como sem caráter e sem escrúpulos e Deolino Moura que solicitou que a câmara convocasse o secretario para se explicar por culpar os vereadores pela desordem nas contas da prefeitura de Teresina, conforme afirmou a vereadora Pollyanna. No final da sessão, foi aprovado requerimento solicitando ao prefeito de Teresina, Dr.Pessoa a exoneração de Edmilson Brasil.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva também manifestou solidariedade a vereadora Pollyanna e repúdio a Admilson Brasil.

NOTA DE SOLIDARIEDADE E REPÚDIO

Manifesto toda a minha solidariedade à vereadora Pollyana Rocha e às atuantes mulheres vereadoras de Teresina, bem como a todas que atuam em outras câmaras municipais e na Assembleia Legislativa, e repudio, veementemente, a postura desequilibrada do senhor Admilson Brasil, secretário de Finanças da Prefeitura de Teresina.

Toda e qualquer forma de violência e agressão contra mulheres será combatida com rigor e me coloco à inteira disposição das vereadoras e da Câmara Municipal para adotar as medidas cabíveis sobre o caso. Não vamos permitir nenhum tipo de violência contra mulheres, inclusive a violência política, contra a qual eu mesmo tenho a Lei de número 7.690/2021.

A sociedade, incluindo a gestão pública, não pode permitir esse tipo de conduta e é imperativo que o prefeito de Teresina tome providências quanto à postura de seu secretário“.

FRANZÉ SILVA
Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.