Grupo de oposição inicia visita a obras inacabadas

 Grupo de oposição inicia visita a obras inacabadas

Representantes do grupo formado pelos partidos Progressistas, União Brasil, PSDB e PL estiveram, na manhã desta quinta-feira (14/09), visitando o trecho que demonstra a obra inacabada da Ponte João Claudino Fernandes, conhecida como Ponte da UFPI.

A obra deveria ligar a zona Norte até a zona Leste, ligando os bairros Água Mineral e Ininga, na região da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Foi iniciada na gestão do ex-prefeito Firmino Filho no ano de 2020, que deixou um orçamento de cerca de R$ 30 milhões em caixa.

Mesmo assim a atual gestão não concluiu a obra, que está apenas com as pilastras e marcas ainda de 2020, do início da obra. Ex-secretário Municipal de Desenvolvimento na gestão de Firmino, Marco Antonio Ayres fez parte da comitiva que visitou a obra e explicou detalhes técnicos que permitiriam o andamento das obras.

Entre os presentes, deputados, vereadores, lideranças locais, a pré-candidata a prefeita Bárbara do Firmino (PP) e o pré-candidato Luciano Nunes (PSDB). “Uma obra que já tem os recursos garantidos, estão na Caixa Econômica Federal. Não existe justificativa para estar parada”, afirmou Bárbara. “Uma obra tão importante, que permitiria o avanço em mobilidade urbana”, completou Luciano.

A visita à obra é apenas uma das diversas anunciadas pelo bloco de oposição. Faz parte do trabalho em conjunto que estas lideranças fazem, iniciado na terça-feira passada com a divulgação de um manifesto tratando de soluções para alguns dos principais problemas da capital, como por exemplo o transporte público. Em breve o grupo estará divulgando qual será a obra visitada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.