Maia Filho busca investimentos para a produção de bebidas artesanais no Piauí

 Maia Filho busca investimentos para a produção de bebidas artesanais no Piauí

 

A produção de bebidas no Piauí se destaca como uma promissora fonte de renda para o estado. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a fabricação de bebidas é a segunda atividade mais representativa do Piauí, atingindo 17% do Valor da Transformação Industrial (VTI) em 2020, ficando atrás apenas da fabricação de produtos alimentícios.

Com uma produção significativa e tradição histórica, o Piauí produz milhões de litros de cachaça anualmente. As cidades que estão entre os maiores produtores do Estado são José de Freitas, Amarante, São João da Serra, Pedro II, Barras, Palmeira do Piauí, Pedro II, Inhuma e Castelo do Piauí, que concentra a maior parte da produção.

À frente da superintendência de prospecção de negócios, Maia Filho (Mainha) tem desempenhado um papel crucial na expansão desse mercado em nosso estado. Recentemente, ele tem conduzido uma série de reuniões estratégicas, buscando fomentar as atividades produtivas do setor.

“Compreendendo o potencial da cachaça para o nosso estado principalmente como fonte de renda, mas também como um mercado que tem se destacado pela inovação. Estamos nos reunindo com investidores, na busca de trazer incentivos ao setor produtivo. Estamos trabalhando para garantir que a cachaça do Piauí seja reconhecida não apenas pela sua qualidade, mas também pela história e cultura que ela carrega”, ressalta o superintendente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.