Vendas aumentam com melhoria na segurança e transporte gratuito

 Vendas aumentam com melhoria na segurança e transporte gratuito

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostram que quase 133 milhões de consumidores brasileiros devem ir às compras de Natal este ano, com previsão de injetar mais de R$ 74 bilhões na economia. Em média, os consumidores pretendem comprar 4 presentes no Natal, pelo valor de R$ 138,00 cada. Roupas, perfumes ou cosméticos, calçados e brinquedos lideram o ranking dos presentes, conforme o levantamento. No Piauí, os lojistas estão ainda mais otimistas após várias medidas adotadas para assegurar as compras de fim de ano em todos os centros comerciais. Além de estoques abastecidos para atender todos os consumidores que buscam presentes, os lojistas garantiram transporte público coletivo gratuito, ônibus de graça, para a população.

“Uma das medidas que adotamos foi buscar junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) a concessão dos ônibus gratuitos e também do Metrô de Teresina, como forma de garantir a ida dos consumidores aos centros comerciais da cidade”, explicou Tertulino Passos, presidente do Sindilojas.

O benefício foi concedido e a gratuidade já foi oferecida aos usuários do transporte público na capital no último sábado e domingo, 16 e 17 de dezembro, e a medida segue no próximo fim de semana, 23 e 24 de dezembro, datas que antecedem o Natal de forma a facilitar o acesso da população ao comércio local. A gratuidade no transporte público coletivo em Teresina abrange quatro Consórcios que operam as linhas de ônibus na capital. A medida valerá para as empresas do Consórcio Poty- zona Norte; Consórcio Urbanus – zona Leste; Consórcio Therezina – zona Sudeste; Empresa Transcol – zona Sul.

Outra ação que contribuirá significativamente para a tranquilidade das compras de final de ano é o trabalho ostensivo das forças de segurança, encabeçadas pelo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas. Na última semana, a Polícia deflagou a Operação “Força Total” que prendeu várias pessoas, os chamados “lanceiros”, que realizavam furtos e roubos no centro da capital.

“Essas ações integradas evidenciam respeito aos empresários e consumidores que estão buscando os centros comerciais para garantir os presentes de final de ano. Os lojistas estão cumprindo seu papel de buscar parcerias e manter as lojas abertas com variedades para os clientes”, reforça Tertulino Passos, presidente do Sindilojas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.