Sindicato dos médicos é contra tercerização da gestão da saúde e debate assunto com candidatos a prefeito

 Sindicato dos médicos é contra tercerização da gestão da saúde e debate assunto com candidatos a prefeito

Em 26 de agosto de 2014, ou seja, há 6 anos, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina para discutir o PL do prefeito Firmino Filho, já aprovado em primeira votação, que queria entregar a uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) a administração de unidades de saúde na capital.

Na época a Dr. Lúcia Santos , presidente do SIMEPI, enfrentou o poder municipal e representando todos os profissionais de saúde, fez duras críticas ao vereadores da base aliada e disse que eles não poderiam ser fantoches do prefeito Firmino Filho. “ Os vereadores tem que entender que eles são representantes do povo, não do governo municipal”.

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), vai realizar debate com cinco candidatos à Prefeitura de Teresina em 2020. O debate  será no dia 15 de outubro, a partir das 19h, no auditório do SIMEPI e com transmissão pelo canal na plataforma YouTube.

Os candidatos que participarão dessa edição serão: Dr. Pessoa (MDB), Fábio Abreu (PL), Fábio Novo (PT), Kleber Montezuma (PSDB) e Major Diego Melo (PATRIOTA),  sendo levado em consideração a pesquisa do Instituto Amostragem, divulgada no dia 22 de setembro.

Segundo o presidente do SIMEPI, a oportunidade serve como base de interesse da categoria em poder acompanhar quais as propostas de cada candidato relacionadas à saúde na capital piauiense.

O SIMEPI, de forma tradicional, tem realizado debates em tempos de campanhas eleitorais para que os candidatos possam apresentar suas propostas relativas a área da saúde, para saber como eles pensam a saúde em nossa cidade e quais suas propostas para melhorar a saúde pública, como os atendimentos na área de urgências e eletivas, realização de concursos públicos e outras problemáticas. A saúde sofre mudanças na medida que a cidade vai crescendo e o gestor municipal precisa estar ciente e pronto para acompanhar todas essas mudanças”, conclui Dr. Samuel Rêgo, presidente da entidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.