MPPI realiza inspeção nas quatro unidades prisionais localizadas no município de Altos

 MPPI realiza inspeção nas quatro unidades prisionais localizadas no município de Altos

O Ministério Público do Piauí, por meio da 56ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizou nessa segunda-feira, 1º de fevereiro, inspeção nas quatro unidades prisionais localizadas no município de Altos: Colônia Agrícola Major César, Cadeia Pública de Altos, Unidade de Apoio Prisional e o Centro de Detenção Provisória. O trabalho de vistoria foi realizado pela promotora de Justiça Liana Lages.

Especificamente, na Colônia Agrícola Penal Major César, a representante do Ministério Público fiscalizou como foi o retorno dos presidiários da unidade ao estabelecimento após o período de prisão domiciliar determinado pela Justiça em função da pandemia do novo coronavírus. Outra questão apurada pela integrante do MP do Piauí foi uma denúncia de prática de tortura, o que segundo a promotora não foram encontradas evidências sobre a ocorrência desse fato.

Ainda durante o trabalho de fiscalização, a titular da 56ª PJ de Teresina constatou que os detentos que regressam à Major César foram submetidos a testagem para detecção do novo coronavírus. Àqueles que testaram positivo vão permanecer em prisão domiciliar para evitar a contaminação de outros presos da unidade.

Por último, a representante do MP estadual comprovou que a alimentação está sendo fornecida de forma regular aos detentos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.