Campanha presidencial chega às ruas do Brasil

 Campanha presidencial chega às ruas do Brasil

Estamos a um ano e meio das eleições presidenciais e a Campanha eleitoral para Presidente da República do Brasil nas eleições de 2022 chega às ruas e recebe nova roupagem para aparecer bem nas redes sociais, com militantes e possíveis candidatos à Presidência testando estratégias e explorando a linguagem própria do marketing digital, com memes, vídeos e paródias.

Presidente da República, Jair Bolsonaro

Ao contrário da teoria dos marketeiros mais renomados, o candidato da situação, o presidente Jair Bolsonaro, ainda sem partido mas bastante assediado pelo presidente nacional do PP-senador piauiense Ciro Nogueira, antecipou a campanha política, realizando manifestação nas ruas das capitas e das cidades brasileiras no dia primeiro maio-Dia do Trabalhador-data sempre marcada por grandes eventos, sobretudo em são Paulo, onde entidades de trabalhadores-sempre comandas pelo PT, reuniam multidões e realizavam sorteios de carros.

O pré-candidato do PT, com aval da suprema corte do STF, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, planeja excursão pelo Brasil, iniciando pelo nordeste, claro, e provavelmente pelo Piauí.

O PDT de Ciro Gomes contratou o marqueteiro João Santana, em seu primeiro trabalho após condenação na Lava Jato, e lançou uma série de vídeos prometendo emprego aos “desassistidos” e “inconformados”. o eterno presidenciável lançou a série biográfica em vídeo “Ciro, o dever da esperança”, produzida a partir de entrevista realizada por sua mulher, a produtora cultural Giselle Bezerra que ocupa os feeds nas redes sociais desde primeiro de maio, com o convite @gisellebezerra ou #DigaCiro .

Um dos nomes mais recentes a figurar no time dos presidenciáveis, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) fez surgir nas redes o movimento “PresidenTasso”, criado por militantes da juventude tucana no Ceará. A logomarca tem as duas letras “s” de Tasso coloridas em verde e amarelo, num modelo parecido ao adotado em 1989 pelo então candidato à Presidência Fernando Collor de Mello, atualmente senador. Além da logomarca, já foram criadas páginas no Instagram e no Twitter, nas quais Tasso exibe a faixa presidencial.

Guilherme Boulos-Psol, já fez um nome forte para candidato alternativo ou para alternativa dos eleitores mais atentos. O bom desempenho na última campanha eleitoral para prefeito de São Paulo lhe garante um forte início.

Luciano Hulk – que já fez ensaio de pré-campanha para sentir a recepção do eleitorado brasileiro, desbancar o Faustão e passará a ocupar o horário mais popular na programação da rede globo – se não for candidato ganhará a missão de bater subliminarmente no principal candidato para o público mais vulnerável.

A Marina Silva pode reaparecer mas. infelizmente, não creio no surgimento de Marias corajosas e encorajadas pela maioria do eleitorado brasileiro que é feminino.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.