Wellington Dias participa de reunião com câmaras temáticas do Consórcio Nordeste 

 Wellington Dias participa de reunião com câmaras temáticas do Consórcio Nordeste 

O Governador Wellington Dias participou na tarde dessa segunda-feira (30), de reunião com a Câmara temática de arranjos público-privados do Consórcio Nordeste. Na pauta, foi discutido sobre o projeto Nordeste Digital Inclusivo, que tem como proposta a instauração de PPPS para expansão digital no Nordeste. Na oportunidade, foi apresentado também a proposta do manual de boas práticas desenvolvido pela Câmara Temática de Gestão Pública e Inovação Tecnológica do Consórcio Nordeste.

O compromisso de levar Internet via fibra óptica para todos os municípios nordestinos foi assumido pelos governadores nordestinos na última assembleia do Consórcio Nordeste, que ocorreu no dia 25 de agosto no Rio Grande do Norte.

“Aprovamos na Câmara técnicas de arranjos público-privado do Nordeste a participação dos estados a partir de técnicos, a proposta que vai nortear as condições de aprovação do colegiado dos governadores, o Nordeste Digital para garantir a integração de todos os municípios da região por rede de fibra óptica, com objetivos claros de qualidade de serviços, segurança de tecnologias avançadas, garantir as condições de baixo custo de contraprestação de serviços. Além de preparar a infraestrutura para o 5G”, declarou o governador.

Na oportunidade, foi aprovada também a proposta de E-book da Câmara temática de Gestão Pública e Inovação Tecnológica, que contém as boas práticas de projetos selecionados pela gestão nos Estados nordestinos. “O livro digital ficará à disposição dos Estados dessa região, das boas práticas. Inicialmente, são 7 projetos especiais, mas numa perspectiva de que as outras câmaras técnicas de diferentes áreas de atuação do Consórcio Nordeste, possam disponibilizar cada boa prática, aquilo que está dando certo e tenha bons resultados em cada estado, possa ser disponibilizado em e-book, para disseminar as boas práticas do nordeste”. Finaliza Wellington Dias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.