Presidente do CRM-PI garante que médicos não serão remanejados obrigatoriamente

 Presidente do CRM-PI garante que médicos não serão remanejados obrigatoriamente

A presidente do Conselho regional de Medicina do Piauí, Míran Perpétua Palha Dias Parente enviou ofício a Denise Maria Meneses Cury Portela diretora do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, respondendo a ordem de remanejamento dos médicos pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina, cientificando-os oficialmente e
alertando-os acerca do grave risco aos médicos e aos pacientes decorrente de tal remanejamento.

A presidente do CRM-PI assegura aos profissionais da medicina que trabalham no Lineu Araújo que os mesmos não são obrigados a seguirem tal remanejamento e que estão assegurados por lei para não serem prejudicados.

O CRM-PI informou a todos os médicos do Piauí sobre a reconsideração da ação por parte da prefeitura de Teresina.

Senhores Médicos,
Conforme informado por meio do Ofício CRM-PI n° s/n-PRESIDÊNCIA, datado de 20 de março, próximo passado, após decisão da Diretoria do CRM-PI em reunião extraordinária realizada naquela data, com o propósito de oferecer resposta aos médicos lotados no ambulatório do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA), não resignados após serem remanejados para atender nas enfermarias eUTls Covid-19, encaminhamos ofícios ao Prefeito de Teresina e ao Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, cientificando-os oficialmente e alertando-os acerca do grave risco aos médicos e aos pacientes decorrente de tal remanejamento.
Nesse sentido e, objetivando solucionar o problema o quanto antes, na tarde desse domingo (dia 21.03.2021), o CRM-PI, representado por sua Presidente e seu Corregedor, conforme fotografia em anexo, foi recebido pelo Prefeito de Teresina – Dr. Teresina – Dr. José Pessoa Leal, em sua residência, na companhia do Secretário Municipal de Governo – Dr. Adolfo Nunes – o qual, após ter conhecimento dos fatos informou-nos que iria resolver a questão nessa segunda-feira.
Na manhã desta segunda-feira (22.03.20121), o Senhor Prefeito, por meio de uma ligação telefônica à Presidente do CRM-PI, quando se achavam presentes os Conselheiros Dagoberto Barros da Silveira, Antônio de Deus Filho e Maria Aline Ferreira de Cerqueira, informando que os médicos que foram convocados não estariam obrigados a aceitar o remanejamento e, caso houvesse médicos que estivessem dispostos atender à convocação, seriam devidamente treinados para prestar o atendimento pretendido pela FMS. Portanto, reafirmamos que por decisão do Senhor Prefeito de Teresina, os médicos que foram remanejados não estão obrigados a aceitarem o
remanejamento”.

Ofício CRM-PI nº 485-2021-PRESIDÊNCIA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.