Prefeito de Uruçuí vai responder na justiça por desvio de dinheiro público

 Prefeito de Uruçuí vai responder na justiça por desvio de dinheiro público

Tribunal de Justiça recebe denúncia oferecida pelo Gaeco/MPPI contra prefeito de Uruçuí e outros alvos da Operação Cerrados

Após atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Piauí (Gaeco/MPPI), o desembargador Erivan José da Silva Lopes, da 2ª Câmara Especializada Criminal, recebeu a denúncia contra alvos da Operação Cerrados, que investigou desvio de recursos públicos por meio de contratação com sobrepreço pelo Município de Uruçuí.

Foram denunciados o prefeito de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho, Pedro Moreira Rodrigues, Jackson Macedo Rocha, José Ribamar Mateus Ferreira dos Santos, Demerval Pereira da Silva, Rafael da Silva Frota e Katilene de Sousa Rodrigues.

Conforme o coordenador do Gaeco/MPPI, o promotor de Justiça Cláudio Soeiro, o prefeito de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho, é suspeito de desvio de recursos na contratação da empresa Ambientar Construções e Serviços de Obras. O Procedimento de Investigação Criminal nº 14/2020 apurou possíveis práticas de crimes de fraudes em licitações e contratos no município durante a gestão do prefeito em 2017, no seu primeiro mandato, e 2022, durante o segundo.

A apuração apontou para possíveis crimes praticados pelo gestor municipal com a participação de diversos empresários.

Além disso, a investigação evidenciou existência de relações financeiras suspeitas entre a empresa, seus sócios, procuradores e parentes, o prefeito de Uruçuí, seu filho e parentes, e servidores públicos municipais.

Parte dos recursos municipais teriam sido desviados em benefício de Francisco Wagner e seus familiares.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.