Deputado Carlos Augusto solicitou construção de Batalhão da PM em Parnaíba

 Deputado Carlos Augusto solicitou construção de Batalhão da PM em Parnaíba

 O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) apresentou dois requerimentos na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (23), solicitando do Governo do Estado a elevação das Companhias Independentes de Esperantina e Valença, além da construção de um Batalhão de Tropas Especializadas em Parnaíba.

Segundo o deputado, a elevação das companhias é uma forma de aumentar o contingente policial e melhorar a segurança nos municípios. “Apresentamos nesta Casa hoje esses requerimentos, entre eles a instalação de um Batalhão de Tropas Especializadas em Parnaíba. Nós acompanhamos o avanço do crime organizado sobretudo nas maiores cidades do Piauí, e Parnaíba é uma preocupação por conta da sua localização geográfica, pela população flutuante e a falta de estrutura do poder pública ao dar resposta ao crime naquele município. Sempre digo que o Estado pode muito mais e que o crime não vence, só vence onde o Estado é fraco. Teresina é uma cidade que tem 4 ou 5 vezes a população de Parnaíba, e aqui temos 16 unidades de polícia. Mas em Parnaíba temos apenas um Batalhão, sendo ele responsável por aquela cidade e por todas as cidades circunvizinhas”, argumentou Carlos Augusto.

“Pedi também a transformação das Companhias de Esperantina e Valença em Batalhões também para combater o crime organizado que usa a ponte entre o Piauí e Maranhão, na região de Esperantina, e na região de Valença. Não tenho dúvida nenhuma onde o Estado está presente o crime é controlado e a nossa população precisa”, finalizou o parlamentar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.